Satelite Automação Comercial - Política de Trocas e Devoluções
Satelite Automação Comercial

Minha Conta

ENDEREÇO DE E-MAIL

SENHA

ENTRAR

0

Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções Automasat

O nosso ecommerce gerenciado pela empresa Satélite Informática Ltda, Cnpj 01.705.264/0001-03 divulga aqui as regras e procedimentos que atendem as situações de trocas e devoluções de produtos comprados conosco.

Regras Gerais para Trocas e Devoluções

1 - Toda solicitação de troca ou devolução deve ser notificada a Automasat através de qualquer dos telefones 31 3495-8476 (Belo Horizonte) 11 4063-1544 (São Paulo) 21 4063-4344 (Rio de Janeiro) 41 4063-5244 (Paraná) ou diretamente pelo formulário contato do nosso site.

2 - O produto só poderá ser devolvido no prazo máximo de até 7 dias úteis após o seu recebimento, acompanhado de nota fiscal de troca ou devolução emitida para a Automasat, descrevendo o motivo da devolução.

3 - A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até cinco (5) dias úteis, contados a partir do recebimento do mesmo.

4 - Caso seja necessário o pagamento de diferença de valores, serão considerados os mesmos prazos de confirmação, faturamento e entrega do pedido original. Regras Gerais de conformidade para Trocas e

Devoluções

Não aceitaremos trocas ou devolução nas seguintes condições:

1 - O produto não estiver acompanhado de nota fiscal de troca ou devolução nominal a Automasat com a descrição do motivo de troca ou devolução;

2 - O produto estiver sem embalagem original, ausência de acessórios, manuais, embalagem original ou com indícios de mal uso;

3 - Inexistência da avaria ou defeito informado;

4 – Se o equipamento estiver com etiquetas e suprimentos personalizados;

5 – Produtos vinculados a empresas.

Exemplo 01: Os equipamento ECF (Emissor de Cupom Fiscal) chamados também de Impressoras Fiscais após a aquisição, são lacrados e vinculados de forma irreversível a empresa que adquirinte.

Exemplo 02: Devolução de serviços já executados como: Implementação de Sistema de Gestão Comercial Sat-Paf e Sat-Nfe, visto que temos uma mão de obra especializada para fazer todo o procedimento e o serviço é feito seguindo tempo de trabalho do nosso funcionário que existem custos.

--------------------------------------------------------------------

Regras Gerais para Restituição

1 - Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira, podendo levar até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto a administradora.

2 - Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até dez (10) dias úteis a contar da data de finalização da análise do produto. Caso existam boletos não pagos, os mesmos serão automaticamente cancelados.

3 - Em compras pagas por meio de financiamento, a restituição obedecerá os procedimentos da financeira envolvida.

--------------------------------------------------------------------------
 
1 - Troca ou Devolução por Arrependimento

“Art. 49. O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar da data de recebimento do produto ou serviço...”
“... Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

Regras para trocas e devoluções por arrependimento:

1 - Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e todos os acessórios que o acompanham. Constatada divergência, como utilização indevida, ausência de manual, acessório ou embalagem, a Automasat não poderá aceitar a devolução do produto. Para sua segurança, certifique-se sempre que o produto recebido atende suas expectativas antes de violar a embalagem.

2 - Se você já recebeu o produto e o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, não sendo aceitas solicitações realizadas além desse prazo.

--------------------------------------------------------------------------

2 - Troca ou Devolução por Defeito Funcional

Direito de troca por defeito funcional presente no código de defesa do consumidor. (artigo 18 da lei 8.078/90).

Regras para trocas e devoluções por arrependimento:

1 - Se o produto adquirido apresentar defeitos, será feito o reparo ou a substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal.

2 - O cliente tem até 7 dias úteis a partir da data de recebimento do equipamento para acionar a Automasat para troca do produto. Após este período o cliente deverá entrar em contato diretamente com uma assistência técnica autorizada.

3 - A troca será feita por outro produto similar, em perfeita condições de uso; ou será Restituído o valor pago.

--------------------------------------------------------------------------

3 - Troca ou Devolução por Avaria

Direito de troca por defeito funcional presente no código de defesa do consumidor. (Artigo 26 da lei 8.078/90).

Regras para trocas e devoluções por arrependimento:

1 - Se você receber o produto adquirido avariado no transporte, será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.

2 - Se você detectar no ato da entrega que o produto e/ou embalagem encontra-se avariado, recuse a entrega imediatamente.

ATENÇÃO: Verifique no ato da entrega se a embalagem possui avaria ocasionada durante o transporte.

--------------------------------------------------------------------------

4 - Troca ou Devolução por Desacordo com o Pedido

Regras para trocas e devoluções por arrependimento:

1 - Caso você receba um produto diferente do adquirindo, será feita a substituição desse produto por outro produto igual ao que foi solicitado no pedido.

2 - Se você detectar no ato da entrega que o produto está em desacordo com o que foi solicitado, recuse a entrega imediatamente.

ATENÇÃO: Para sua segurança, certifique que o produto recebido está de acordo com o pedido realizado antes de confirmar o seu recebimento.

Satelite Automação Comercial

 

Endereços

Matriz: Av Dom Pedro I, 1300 / Sala 305 - Itapoa - Belo Horizonte - MG

Filial: Rua Francisco Salles, 747 / Sala 32 - Centro - Lavras - MG

(31) 3495-8476

 

Segunda a Sexta de 09:00h as 12:00h - 13:30h as 18:00h

comercial@sateliteautomacao.com.br

Segurança
Formas de Envio
Formas de Pagamento